quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O PERÍSPIRITO ll

Vejo da seguinte maneira:




Um Espírito puro é um espírito que já não possui perispírito. Oras, se não possui perispírito, como ligar-se ao duplo-etperico do médium?? (o mediunismo só existe quando o perispírito do desencrnado liga-se, via os chakras, no duplo do médium, certo?) Logo, a resposta seria: Não, um Espírito Puro NÃO incorporaria num médium encarnado....



Mas....



Primeiro, acredito sinceramente na mediunidade astral, qual seja: um sujeito apenas com corpo astral (o 'desencarnado' de Kardec) ser mediunizado por outro espírto em plano mais sutil. Assim, se você imaginar uma 'escadinha' ('efeito dominó')... Um espírito Puro mediuniza outro espírito com um perispírito 'finíssimo', este mediuniza outro com perispírito 'mais denso' (ou 'menos sutil'), e assim por diante até chegar no médium encarnado... Sei que tal idéia pode parecer 'estranha', mas pára e pensa com calma: Qual o impedimento?



Segundo, existe a figura, tão conhecida dentro do Budhismo, do Bodisatva: Aquele Espírito que alcançou a Iluminação, já pode sair da 'roda das encarnações' (portanto pode 'livrar-se' do perispírito), mas, às portas do Nirvana, faz o juramento solente de um Bodhisatva: "Apenas entrarei no Nirvana após TODOS os espíritos deste globo terem nele entrado"... e fica por aqui (leia-se mantém seu perispírito) para AUXILIAR nós, espíritos ainda longe do Nirvana. Porque (pelo ao menos alguns) Pretos-Velhos e Cabolocos não seriam bodhisatvas??





Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário