quinta-feira, 19 de novembro de 2009

historias de um esu'

Lenda conta, que estabeleceu a kimbanda, REI Exú e sua esposa foram andando em todo o mundo para verificar se o trabalho que eles realizados seus temas (entiendase seus Zeus) e assim, verifique se eles eram fiéis em conformidade com as regras ou não. Para isso, eles usados para disfarçar, ocultando seus trajes ricos, assim, poderia passar despercebidas.
Em uma ocasião, excursão de Pomba Rainha foi andando ao longo de uma artéria e preenchidas uma enorme sujos e putrefacto, mire que tornou impossível para ele continuar sua volta. (Deixe não nos esqueçamos que o Oxus nunca voltar, eles não andar sobre seus passos).
Enquanto decidiu como fazer passar por ele, apareceu antes um homem de altura média, algo e com o perfil de todo de uma desaliñado muito eremita e de efectuar anti-social. No entanto sua imagem sinistra, foi coberta por um enorme género escuro que não apareceu coexistir com esse site.
Ela é muito assunto no início, mas para avisar o gesto educado daquele caracter que, sem hesitação é remover a camada e a energia sobre a lagoa, de modo que ela pot, uma desolação infinita pôde perceber seus olhos.
Camino Rainha do que vestir e seguir seu caminho sem olhar. A estada por outro lado, prendado do que mulher estranha que nunca tinha visto, mas ele foi-se de que nunca esquecê-lo, morto no amor pela primeira vez que você teve com beleza. O não sabia que ela era. Ela imaginou seu desassossego: não foi fácil de ser a guardiã nesse lugar. Nenhuma mulher, gostaria de acompanhá-los em seus labors. Como premiaría sua educação e a seu respeito? De que forma poderia melhorar suas vidas?
No final do seu itinerário, venho para o Palácio e falo seu marido o que ele tinha descoberto. "Há um ser nobre - disse - que cuida de um pantanal filthy." Quando alguém é o charco de pestilente, nada que ele aparece e ajuda você a superar um enorme obstáculo. Eu já VI na sua tristeza de mira para a existência de que os cuidados de site, mas atende, no entanto, seu trabalho com cuidado e sem sollozo. Isso já um pouco baixíssimo e foul. Sua figura é huraña, mas seu gesto é humilde e cortês.
interessado em vizinho, Exú REI, chamada para uma celebração como seria sua residência no final do mês. A sua intenção era premiar-lhe pelo seu empenho dedicado à tarefa que foi confiada a ele e o respeito que tinha professos sua esposa. E, na sua procura de comando geral de seu exército, Sr. Tranca RUAs.
Reunidos na mansão real, uma vez você que Exú não grave Lama surpresa para avisar que a esposa de seu soberano era a mulher que amava profundamente! E a dor ao mesmo tempo, já que em menos de uma fração de segundo deve removê-la da mente. Não podia mesmo nunca imaginar feltro desenhado para ele.
Nessa noite, condecora Exú REI-lo e concedida a honra de sit em sua mão direita. e, desde as fileiras, mantendo a base do trono de seu monarca.
Tour de pomba Rainha em seguida, dá-lhe um lenço de mão saquinhos com seu aroma e lhe pede para salvar suas lágrimas na e depois de retornar ao seu site, irá lançar, no pântano. Ele apreciou a seu respeito e sua consistência e promessas para ajudar a sair da solidão que é.
Que à noite, enquanto ele voltou ao seu território, cabizbajo, pensou: você como poderia eu fiz feliz em que Lama nocivas que habit! Nenhuma mulher gostaria de ter visto nunca acompanhar-me no meu trabalho. Tencionam chegando, energia o lenço de mão de lama e me apresentar como a lua abrangidos, com sua luz de prata. Todas as suas lágrimas saiu da tela de desenho e foram à mercê de cenagal, dispersos como um colar que contas de desanuda. Na manhã seguinte, o que vejo que, no lugar onde tivesse demonstrado o véu tinha começado a crescer a uma planta, e que suas lágrimas dispersas foram gomos de flores que começaram a ser anunciando uma nova hora. Era Inverno e Primavera produzidos milagres até mesmo no meio da lama.
Foi a primeira vez que a oposição, as flores. Considero-os um dom do seu Sra.Rainha e abordagem para o perfume de exuded. Foi o mesmo perfume de seu soberano desde cuidaría, em seguida, cada Primavera.
Após algum tempo, a história foi repetida com outra protagonista. Uma mulher foi novamente circulam esse caminho e foi subitamente a lagoa. Solicito como sempre, Exú fazer Kühl lamas de seu esconderijo e ofereceu sua camada. Procure, descobriu a simpatia que procurou e sem pensar duas vezes, cortar algumas das suas flores para obsequiár-los aos seus olhos. Ela aceitar e em retornar, lançou uma Risada de escala. Foi Maria Mulambo, que desde transformo em seu companheiro e estou a viver próximo a ele.
Laroie Exú Lama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário