sábado, 24 de dezembro de 2011



Esses dias estava refletindo sobre a vida.. e vi o quanto cresci e aprendi com as minhas entidades na Umbanda... e agradeço a eles por ser uma pessoa melhor hoje....





Aprendi com meu caboclo a ser firme e preciso... e até hoje sua frase mais marcante ecoa em minha mente... afinal, vento forte que balança a árvore só derruba fruto podre...





Aprendi com meu preto velho a ser sereno e paciente, pois tudo tem o seu tempo... e aprendi também, que sábio não é aquele que dá vários conselhos e sim aquele que dá o conselho certo...





Aprendi com meu boiadeiro que não devo desistir dos meus sonhos.. que assim como a corda que laça o boi, devemos cavalgar atras de nossos sonhos e laçá-los....





Aprendi com meu cigano a ser calmo, mas viril... a não deixar que os problemas me atinjam e a manter o controle sempre nas situações difíceis...





Aprendi com seu zé, que malandro não é aquele que peita todo mundo e parte pra briga, e sim aquele que consegue evitar as brigas, mas que na hora de brigar não se esconde e consegue sair por cima sem se desgastar... só no jeitinho...





Aprendi com meu povo de rua que ninguém é melhor que eu, assim como eu não sou melhor do que ninguém... e é por isso que não devo pisar em ninguém mas também não devo baixar a cabeça pra ninguém pisar na minha...





Aprendi com meu pai Ogum a ser forte e guerreiro.. que a vida é um presente de Deus para que possamos consertar erros passados, e cada um deve aproveitar sua oportunidade...





Aprendi com minha mãe Oxum que não existe caminho certo ou caminho errado, existe o SEU caminho... e assim como a água contorna as pedras da cachoeira, devemos trilhar nosso caminho da nascente até o mar....





Aprendi com meu pai Xangô a ser justo.. combater a injustiça com minha propria força, se preciso...





Aprendi com minha mãe Yansã, a assim como seus ventos fortes, a soprar pra longe da minha vida pessoas que não me fazem bem...





Aprendi com minhas doces e amadas crianças a encarar com facilidade e um sorriso no rosto os problemas da vida... que tudo, mas TUDO é simples.. nós é que complicamos....





E Aprendi com todos eles, na fé de Oxalá e sob as leis de Umbanda, que nesse mundo NUNCA se está sozinho.

Que quem se entrega a sua missão, sempre vai estar amparado e protegido... podemos cair, mas sempre vamos ter mãos amigas pra nos ajudar a levantar...





Eu amo ser umbandista e tenho orgulho de berrar isso a todo canto!

Obrigado a todos que partilham desse caminho comigo... e axé a todos voces!!!




http://www.facebook.com/note.php?note_id=167784073303316

Nenhum comentário:

Postar um comentário