quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Congá “Altar Sagrado”, lugar que representa para os médiuns Umbandistas, local de mais alto respeito dentro do terreiro de Umbanda.
O Sincretismo entre as imagens católicas e os elementos místicos da Umbanda valorizando e exteriorizando as forças da Natureza de modo simples e transparente.
Rico ensinamentos, o texto demonstra e explica detalhadamente muances , características de Orixás, Guias e mentores; energias e o sagrado de forma bem abrangente proporcionando um “Crer” nas forças do Supremo em todas as suas formas e elementos.
Abaixo, um “Credo Umbandista “descrito pelo “Professor Napoleão Souza”com uma profundidade e sensibilidade verdadeira.
Credo Umbandista – Creio em Olorum, Onipotente e supremo; creio nos Orixás e nos Espíritos Divinos que nos trouxeram para vida pela vontade deste majestoso Pai. Creio na falanges Espirituais,orientando os homens na vida Terrena, Creio na Lei da reencarnação e na Justiça Divina, segunda a Lei do Carma,Creio na Invocação, na Prece e na Oferenda, como atos de Fé,Creio na Umbanda como religião Redentora,capaz de nos levar pelo caminho da Evolução até nosso Pai OLORUM…
Crer em acender velas, firmar e riscar pontos, crer nas oferendas, reverenciar Orixás, cumprimentar guias e mentores , curvar-se ao sagrado com respeito e muita Fé! evoluir…….
Axé a todos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário